Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Netflix e Festival de Cannes. Continua o 'braço de ferro'

A empresa responsável pelo serviço de streaming decidiu retirar os seus filmes do festival de cinema.

Netflix e Festival de Cannes. Continua o 'braço de ferro'
Notícias ao Minuto

18:07 - 12/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Cinema

A Netflix anunciou que tomou a decisão de se retirar do Festival de Cinema de Cannes, decisão esta tomada depois da competição banir os filmes que não tivessem tido lançamento no cinema. Este é um novo desenvolvimento no longo ‘braço de ferro’ entre a empresa do serviço de streaming e o festival de cinema.

“Queremos que os nossos filmes estejam em pé de igualdade com o de qualquer outro criador de filmes. Há o risco de seguirmos por aqui e termos os nossos filmes e realizadores desrespeitados no festival. [A organização do festival] estabeleceram o tom. Não penso que seria bom estarmos lá”, explicou o responsável pelo conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em entrevista à Variety.

Depois da organização do festival anunciar a necessidade de os filmes em competição terem um lançamento nos cinemas de França, a Netflix procurou negociar com as entidades reguladoras francesas. O ponto em que as duas partes não conseguiram chegar a acordo está no facto de um filme ser mantido de fora de um serviço de streaming durante 36 meses depois da estreia em cinema.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório