Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Sabe quanto custará viajar 12 dias pelo Espaço num 'hotel de luxo'?

Empresa Orion Span anunciou que colocará a estação turística em órbita em 2021.

Sabe quanto custará viajar 12 dias pelo Espaço num 'hotel de luxo'?
Notícias ao Minuto

16:00 - 07/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Odisseia inédita

A empresa norte-americana Orion Span anunciou que, em 2021, planeia colocar em órbita uma estação espacial chamada Aurora Station, com o objetivo de a tornar "no primeiro hotel espacial de luxo".

O diretor executivo da empresa, Frank Bunger, revelou na quinta-feira, durante a conferência Space 2.0 realizada em San José, Califórnia (EUA), que a estação espacial será composta por um módulo de 42 metros quadrados, capaz de acomodar até seis pessoas (quatro turistas e dois tripulantes).

Bunger revelou que a viagem de 12 dias a bordo da estação Aurora custará 9,5 milhões de dólares (cerca de 7,7 milhões de euros), um preço mais baixo que o dos voos para a Estação Espacial Internacional (EEI).

Segundo realça o portal Space, os sete turistas que passaram pela EEI pagaram entre 20 e 40 milhões de dólares (mais de 16 e 32 milhões de euros, respectivamente).

O preço da viagem incluirá três meses do programa de treinamento pré-voo, bem como transporte de ida e volta para a estação. Os passageiros terão a oportunidade de cultivar vegetais e até mesmo de acessar Wi-Fi rápido a bordo da nave espacial.

A estação descreve uma órbita ao redor da Terra a cada 90 minutos, permitindo aos turistas contemplar o amanhecer e o entardecer do dia centenas de vezes durante toda a estadia. Para mais, a estação, cuja órbita estará localizada a 320 quilómetros de altitude, poderia vir a aumentar, dentro de algum tempo,  com módulos adicionais que seriam acrescentados ao módulo principal. Aqueles que desejam viver esta odisseia no Espaço já podem fazer a sua reserva no site da empresa, sendo obrigatório fazer um pagamento de 80 mil dólares (mais de 65 mil euros).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório