Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Novo gadget permite-lhe falar sem dizer uma palavra

Para usar o AlterEgo terá de usar a sua voz interna, o suficiente para controlar outros dispositivos e realizar pesquisas.

Novo gadget permite-lhe falar sem dizer uma palavra

Um grupo de investigadores do Media Lab do MIT desenvolveu um pequeno gadget que lhe permite controlar outros dispositivos e realizar pesquisas por controlo de voz. Até aqui nada de especial mas e se lhe dissermos que não precisa realmente de falar para usar este dispositivo?

O dispositivo em questão recebeu o nome de AlterEgo e é capaz de reconhecer a voz interna dos utilizadores, bastando-lhe transcrever as palavras que são formadas internamente. Para tal, o AlterEgo é capaz de reconhecer o som das palavras através dos ossos, estando ligado do queixo até à orelha.

“Não seria excelente comunicar por voz num ambiente em que normalmente não o poderias fazer? Podes imaginar toda uma série de situações onde terias ambientes com muito barulho, como o hangar de aterragem ou mesmo locais com muitas máquinas como uma central de energia”, apontou o professor de computação do Instituto de Tecnologia da Geórgia, Thad Starner.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório