Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

YouTube: Autora de ataque considerada mártir pela liberdade de expressão

Alguns internautas estão a culpar o YouTube pelo caso e criticam a plataforma pela forma como trata os seus utilizadores.

YouTube: Autora de ataque considerada mártir pela liberdade de expressão
Notícias ao Minuto

08:52 - 05/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Conspiração

Depois de Nasim Aghdam ser identificada como a responsável pelo ataque à sede do YouTube descobriu-se que a mulher de 39 anos mantinha canais na plataforma.

Aghdam tinha já por várias vezes criticado a plataforma pela forma como havia restringido o alcance dos seus canais ou retirado anúncios dos seus vídeos, efetivamente impossibilitando que ganhasse dinheiro por este meio.

O caso levou alguns internautas a debaterem entre si os motivos que levaram Aghdam a invadir a sede do YouTube e a abrir fogo entre os colaboradores da empresa, com muitos ‘trolls’ a transformarem-na numa mártir que morreu a defender a liberdade de expressão e numa “ativista política”.

Como nota o The Verge, a discussão em torno de Nasim Aghdam surge no seio de um debate mais alargado sobre a forma como o YouTube trata os seus criadores de conteúdos, com muitos a considerarem que o controlo da parte da plataforma pode ser considerado censura.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório