Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Polémica deixou Zuckerberg isolado entre as grandes tecnológicas

Tim Cook, Elon Musk e Marc Benioff estiveram entre os líderes de tecnológicas mais críticos.

Polémica deixou Zuckerberg isolado entre as grandes tecnológicas

Uma vez tornado pública a apropriação de dados de utilizadores do Facebook por parte da Cambridge Analytica, o fundador e CEO Mark Zuckerberg viu-se cada vez mais isolado, deixado praticamente ao abandono pelos líderes de outras empresas tecnológicas.

Como recorda a Bloomberg, Tim Cook da Apple, Elon Musk da Tesla e da SpaceX e Marc Benioff da Salesforce criticaram publicamente o o jovem CEO, numa postura que não é usual entre as empresas tecnológicas norte-americanas.

Ao contrário do que aconteceu no caso do ‘braço de ferro’ entre o FBI e a Apple no caso do iPhone de São Bernadino – em que a Apple se recusou a desbloquear o dispositivo e conceder acesso às autoridades federeias – onde praticamente todos os líderes de tecnológicas apoiaram Tim Cook, Zuckerberg não teve o mesmo tipo de apoio.

“Proteger a privacidade é, atualmente, bom para o negócio. Os utilizadores estão a olhar para outras grandes personalidades da tecnologia como o Tim Cook, como o Elon Musk, para terem a garantia que eles não falam o mesmo que o Facebook fez”, apontou uma investigadora da Electronic Frontir Foundation e defensor da privacidade digital, Gennie Gebhart.

Feito o ‘estrago’, o Facebook e o seu CEO estão agora a tentar reparar os danos causados à imagem da rede social. O reforço do compromisso para os utilizadores, o anúncio de novas ferramentas de privacidade (e um pedido de desculpas) foram algumas das ações de Zuckerberg até ao momento, sendo que teremos de esperar por mais tempo para saber se há salvação para o Facebook.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório