Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

A 'regra de ouro' do Autopilot da Tesla

A lição de dois acidentes fatais em que o modo semi-autónomo da fabricante estava ativado.

A 'regra de ouro' do Autopilot da Tesla

À medida que a Tesla foi ganhando mais reconhecimento no mercado de autómoveis (e dos veículos elétricos), a fabricante começou também a ser conhecida pelo modo de condução semi-autónomo, o Autopilot.

Não sendo um modo de condução completamente autónomo, o Autopilot apenas é capaz de manter o carro na via de circulação e ajustar a velocidade de modo a poupar os condutores a situações de trânsito.

O Autopilot tem, portanto, uma utilização limitada pelo que apenas deve ser ativado em determinadas circunstâncias e sempre com a devida vigilância. Este é um importante fator que deve se levado em conta por todos os condutores de um carro da Tesla, com o Business Insider a reforçar que, mesmo com o Autopilot ativado, nunca se deve tirar as mãos do volante.

Este é um aviso que tem vindo a ser reforçado pela própria Tesla desde que o Autopilot foi lançado e, com dois acidentes fatais onde o modo de condução estava ativo, é mais relevante que nunca voltar a fazê-lo. Ainda que o nome ‘Autopilot’ possa induzir em erro, deve tratá-lo como ‘cruise control’ mais avançado e sempre com as devidas precauções.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório