Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

IPO da Spotify pode render 35 mil milhões de euros

Analista acredita que esse valor não é um exagero porque o negócio de streaming da música deve continuar a crescer à medida que cada vez mais pessoas têm smartphones.

IPO da Spotify pode render 35 mil milhões de euros
Notícias ao Minuto

20:58 - 29/03/18 por Fábio Nunes

Tech Bolsas

A Spotify vai entrar na bolsa de Nova Iorque já na próxima terça-feira. O IPO do serviço de streaming de música é um dos mais esperados dos últimos tempos, mas está a gerar grande incerteza entre analistas.

Para começar não será um IPO normal, mas sim um DPO (Direct Public Offering). No caso do IPO, as ações estão disponíveis para o público em geral poder comprá-las. No caso do DPO é diferente. Só investidores institucionais vão poder comprar as ações da Spotify.

Mas quando poderá valer esta operação no mercado à empresa sediada em Estocolmo? Mark Mahaney, analista da RBC Capital Markets, acredita que pode render 43,5 mil milhões de dólares (cerca de 35 mil milhões de euros). O valor pode parecer demasiado elevado mas o analista justifica esta perspetiva com o crescimento do negócio da Spotify.

Mark Mahaney disse à CNN que o negócio do streaming de música vai crescer à medida que cada vez mais pessoas compram smartphones.

Apesar de ainda não se saber o preço inicial de cada ação da Spotify, Mahaney acredita que o preço rondará os 220 dólares por ação (quase 178 dólares por ação).

A concretizar-se esta avaliação, a Spotify passa a valer mais que a Ford ou a companhia aérea Delta e outras 370 companhias do S&P 500.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório