Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Restaurante põe 'youtuber' em tribunal para impedir novas partidas

'Youtuber' terá fingido ser o patrão e chegou mesmo a tirar um hamburguer a um cliente.

Restaurante põe 'youtuber' em tribunal para impedir novas partidas
Notícias ao Minuto

14:30 - 27/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Estados Unidos

Uma cadeia de restaurantes norte-americana, a In-N-Out Burger, pôs um 'youtuber' em tribunal para o impedir de voltar a entrar nos restaurantes da cadeia. 

A decisão foi tomada após algumas partidas levadas a cabo pelo 'youtuber', partidas essas que foram filmadas para mais tarde serem publicadas nas redes sociais.

A In-N-Out Burger avançou com um pedido de obrigatoriedade de afastamento dos seus estabelecimentos (uma 'restraining order', como é conhecida esta figura jurídica nos EUA).

Numa das vezes, o 'youtuber' entrou num restaurante da cadeia na zona de San Fernando Valley e fingiu ser o dono da empresa. Gritou com empregados e chegou mesmo a tirar um hamburguer de um cliente. Pegou no hamburguer, atirou-o ao chão, pisou-o e disse que era "lixo".

O processo deu entrada num tribunal em Los Angeles na passada sexta-feira e tem como visado Cody Roeder, mais conhecido pelos vídeos que publica na página do YouTube Trollmunchies.

Segundo o The OCR,  este 'youtuber' já tinha levado a cabo partidas semelhantes noutras cadeias de restaurantes, nomeadamente a Taco Bell e a Ralphs.

O processo que deu entrada em tribunal por parte dos queixosos alega que a In-N-Out Burger tem sido vítima de um aumento deste tipo de comportamentos por parte de pessoas "que não são clientes" mas que procuram, de forma "disruptiva" ganhar maior notoriedade.

"Estes visitantes infelizmente usaram a mentira e a a invasão de propriedade para seu proveito e, de cada vez, tentaram humilhar, ofender ou deixar desconfortáveis clientes e funcionários", defende-se.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório