Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Autoridades norte-americanas confirmam investigação ao Facebook

Comissão Federal do Comércio dos EUA confirma que abriu investigação à rede social de Mark Zuckerberg, no rescaldo do escândalo de uso indevido de dados pessoais dos seus utilizadores.

Autoridades norte-americanas confirmam investigação ao Facebook
Notícias ao Minuto

17:53 - 26/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Tech FTC

A Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC) acabou de anunciar, através de comunicado, que abriu uma investigação ao Facebook, por causa da polémica em torno do uso indevido dos dados de 50 milhões de utilizadores por parte da empresa Cambridge Analytica.

“A FTC leva muito a sério os recentes relatos que levantam importantes preocupações sobre a gestão de privacidade do Facebook”, esclareceu o diretor interino do Gabinete de Proteção do Consumidor da FTC, Tom Pahl, indicando que “confirma a abertura de uma investigação a estas práticas”.

Recorde-se que a Cambridge Analytica é acusada de ter obtido ilegalmente dados de utilizadores do Facebook para fins ainda por determinar. As acusações mais graves que recaem sobre a empresa britânica alegam utilização indevida de informação dos utilizadores do Facebook para ajudar o candidato republicano Donald Trump a ganhar as presidenciais norte-americanas em 2016.

A empresa, sublinhe-se, está no centro nevrálgico de uma discussão sobre a proteção de dados dos utilizadores por parte do Facebook e a responsabilidade desta rede social nesta mesma questão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório