Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Apple quer lançar iPhone dobrável… mas ainda terá de esperar

Os rumores que apontam para uma aposta das fabricantes de smartphones em dispositivos com ecrã dobrável também fazem referência à rival Samsung.

Apple quer lançar iPhone dobrável… mas ainda terá de esperar

Um analista do Bank of America fez uma previsão onde é referido que a Apple está a trabalhar em conjunto com os fornecedores de modo lançar um iPhone com ecrã dobrável. Porém, é adiantado que o dito iPhone só estará pronto em 2020.

Como conta o CNBC, a Apple pretende que um iPhone com ecrã dobrável seja a próxima grande alteração do smartphone depois do iPhone X. Na verdade, a integração de ecrã OLED neste modelo terá sido um passo relevante para um iPhone de ecrã dobrável, isto porque este tipo de ecrã é composto por pixéis individuais, o que torna os ecrãs mais flexíveis.

De notar que a Apple não é a única a estar interessada em ecrãs dobráveis. A Samsung e a LG, por exemplo, já manifestaram interesse em desenvolver a tecnologia e, tendo em conta que ambas as tecnológicas sul-corenas têm divisões dedicadas à produção de ecrãs, é previsível que venham a ter um papel nuclear na sua chegada ao mercado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório