Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Facebook ativa 'Safety Check' após sequestro em Carcassonne

Tal como sucedeu em outros atentados terroristas, a rede social ativou a funcionalidade que permite aos utilizadores que estão nas proximidades do local confirmarem que estão em segurança.

Facebook ativa 'Safety Check' após sequestro em Carcassonne
Notícias ao Minuto

13:25 - 23/03/18 por Ana Lemos

Tech Segurança

França voltou esta sexta-feira a ser assombrada pelo terrorismo. Um homem, já identificado como ex-militante do Estado Islâmico que regressou a França recentemente, barricou-se esta manhã num supermercado de Trèbes na cidade Carcassone, no sudoeste do país, tendo feito reféns.

Uma testemunha afirma que o atirador terá gritado 'Allah Akbar' ao entrar no supermercado, cerca das 11h00 (10h00 em Lisboa), tendo sido ouvidos tiros.

Há informação, até ao momento, de pelo menos dois mortos confirmados e uma dezena de feridos, alguns em estado grave, segundo informações avançadas pelas polícia francesa.

Entretanto, o Facebook ativou 'Safety Check' para que os utilizadores possam, através da rede social, informar os seus familiares de que estão em segurança

Esta funcionalidade, recorde-se, foi ativada pela primeira vez no atentado terrorista em Paris, em 2015, que provocou mais de 130 mortos e centenas de feridos. Os autores deste atentado foram abatidos à excepção de Salah Abdeslam que está preso e a ser julgado na Bélgica.

Aliás, alguma imprensa local está a adiantar que o sequestrador será marroquino, terá cerca de 30 anos, tem consigo armas e granadas, e, alegadamente,  exige a libertação de Salah.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório