Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Eis as imagens do acidente mortal com carro autónomo da Uber

Alertamos os nossos leitores para o facto de as imagens poderem chocar os mais sensíveis, pese embora não se veja o momento do impacto.

Notícias ao Minuto

07:00 - 22/03/18 por Lusa

Tech Arizona

A policia de Tempe, no Arizona, divulgou hoje um vídeo que mostra o acidente de um veiculo autónomo da companhia Uber que matou uma mulher na noite de domingo.

Uma sequência curta mostra quando o veículo autónomo da Uber atinge uma pessoa, mas nesse momento a gravação é cortada.

O vídeo foi mostrado à comunicação social devido à magnitude gráfica do impacto, de acordo com um comunicado divulgado hoje pela polícia de Tempe.

A câmera focada na parte externa do veículo mostra como uma mulher aparece no meio da estrada, numa zona muito escura, com sua bicicleta, e como a colisão é inevitável.

Outra câmera foca alternadamente a pessoa que opera o sistema dentro do carro, que olha para baixo repetidamente até que o acidente ocorre.

O vídeo tem uma duração total de 21 segundos.

Após o acidente, a Uber suspendeu de imediato todos os testes de estrada na zona de Phoenix, Pittsburgh, São Francisco e Toronto. Os testes estavam a decorrer há vários meses, com as empresas tecnológicas a competirem para serem as primeiras com carros que operam por si próprios.

O carro estava no modo de auto-condução, apesar de ter um motorista ao volante, quando embateu em Elaine Herzberg, de 49 anos, que estava numa bicicleta e acabou por morrer já no hospital.

A CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, expressou as suas condolências na sua conta na rede social Twitter e disse que a empresa está a trabalhar com a polícia local na investigação do acidente.

Investigadores do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) chegaram a Tempe na terça-feira para iniciarem as investigações sobre o acidente.

Através de uma declaração, os investigadores do NTSB mencionaram que a provável causa do acidente será anunciada "após uma investigação completa das informações recolhidas".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório