Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Apple pode apostar em óculos inteligentes. Veja algumas das hipóteses

O lançamento de um kit de desenvolvimento focado em realidade aumentada revela que a tecnológica de Cupertino tem grandes planos para o formato.

Notícias ao Minuto

20:30 - 21/03/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Concept

É bem sabido que a Apple sempre teve interesse em realidade aumentada, um interesse que chegou a ser vocalizado pelo próprio CEO Tim Cook. Sabe-se assim que a realidade aumentada pode vir a ser um foco para a ‘Empresa da Maçã’ mas de que forma?

A disponibilização de um kit de desenvolvimento focado em realidade aumentada e a produção de do processador A11 Bionic capaz de contribuir para melhores experiências neste formato também revela uma tendência crescente na aposta da Apple. Tudo isto pode culminar nos muito rumorados óculos inteligentes que se diz estar em desenvolvimento pela empresa.

Ainda que o projeto esteja a ser mantido em secretismo, há quem ocupe o tempo a estudar possíveis ‘concepts’ para estes óculos, procurando chegar a um possível produto final. O Business Insider reuniu alguns dos 'concepts' que foram submetidos como parte de uma competição do site Frelancer.com para apurar o aspeto que os óculos podem ter. Pode vê-los na galeria acima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório