Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

'Encantado' com as sugestões do Netflix? Eis como funcionam

Depois de criar grupos com determinadas séries e filmes, o serviço de streaming faz uso de colaboradores para criar categorias que por vezes de tornam demasiado específicas.

'Encantado' com as sugestões do Netflix? Eis como funcionam
Notícias ao Minuto

10:54 - 21/03/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Categorias

Se tem subscrição no Netflix certamente está consciente da dificuldade que é voltar a viver sem o serviço de streaming. A verdade é que as sugestões resultantes do algoritmo do Netflix facilitam muito encontrar séries e filmes que se enquadrem nos gostos de cada utilizador. Mas já se perguntou como o sistema funciona?

Como conta o Refinery29, o algoritmo do Netflix tem como base o histórico de visionamento dos seus utilizadores. Esta informação é organizada de acordo com padrões de visionamento, com a Netflix a sugerir-lhe determinadas séries que foram vistas pelas mesmas pessoas que já assistiram a séries que também viu.

O Netflix é também conhecido pelos nomes estranhamente específicos que dá a categorias, algo que fruto do trabalho de colaboradores especializados que visualizam todos os conteúdos disponíveis no serviço de streaming.

A especificidade dos nomes destas categorias é um testemunho da quantidade de conteúdo disponível no Netflix. Simplesmente dizer que uma série é de ‘suspense’ não é um indicador preciso do que o utilizador possa esperar, sendo necessário adicionar adjetivos mais específicos que permitam sugeri-los a potenciais espetadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório