Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Bola oficial do Mundial'2018 vai viajar até ao Espaço

A bola de futebol oficial do Mundial2018 irá viajar na quarta-feira para a Estação Espacial Internacional (ISS) na nave russa Soyuz, que partirá da estação cazaque de Baikonur, anunciou hoje o comandante da missão.

Bola oficial do Mundial'2018 vai viajar até ao Espaço
Notícias ao Minuto

17:48 - 20/03/18 por Lusa

Tech Soyuz MS-08

"Levaremos connosco a bola que estará, provavelmente, em campo no jogo inaugural [do Mundial2018]", afirmou o astronauta Oleg Artemiev numa conferência de imprensa em Baikonur.

O astronauta acrescentou ainda que a bola regressará à Terra com o seu colega Antón Shkaplerov, que se encontra na ISS desde dezembro de 2017.

Além da bola, os astronautas levarão ao espaço a mascote oficial do Mundial2018, o lobo Zabikava.

Armitev prometeu também que a tribulação da ISS não perderá os jogos do campeonato mundial, apesar de terem bastante trabalho na plataforma digital.

"Não os vamos perder, vamos assistir aos jogos. Os técnicos de comunicação dos Estados Unidos permitiram-nos seguir o torneio, mas não vamos assistir a nenhum jogo em tempo real, veremos depois a gravação", explicou.

A nave Soyuz MS-08, que transportará para a estação Armitev e os astronautas da NASA Andrew Feustel e Richard Arnold, irá descolar esta quarta-feira, às 17h45, da base espacial de Baikonur, no Cazaquistão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório