Meteorologia

  • 19 ABRIL 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 21º

Edição

Tem apenas 26 anos e ganha 400 mil euros por mês a jogar

Tyler ‘Ninja’ Blevins atingiu números recorde na plataforma e streaming ao transmitir em direto um jogo de ‘Fortnite’ na companhia de Drake.

Tem apenas 26 anos e ganha 400 mil euros por mês a jogar
Notícias ao Minuto

08:21 - 20/03/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Twitch

Se costuma estar atento aos jogos online e a plataformas digitais como o YouTube ou o Twitch é provável que já tenha ouvido falar de Tyler ‘Ninja’ Blevins, jovem de 26 anos que é dono de um dos canais de maior sucesso do Twitch.

Há anos que Blevins vem a crescer na plataforma de streaming da Amazon mas, por via da recente sessão de ‘Fortnite’ na companhia de Drake que bateram recordes de espetadores em simultâneo, Blevins tornou-se recentemente alvo de atenções. Foi esse o motivo que levou a CNBC a entrevistar Blevins e a procurar saber o motivo por detrás do sucesso do seu canal. No processo, Blevins revelou ganhar cerca de 500 mil dólares por mês (cerca de 405 mil euros).

O sucesso parece dever-se à receita resultante dos subscritores do Amazon e Twitch Prime, sendo que o facto de ter sido firmado uma parceria com 'Fortnite' também ajudou a levar mais internautas ao canal de Blevins. 

“É muito difícil ser um dos melhores num jogo, em qualquer jogo, ou em qualquer coisa no mundo. Também penso que ofereço… Sou muito pateta. Se alguma vez viram alguma das minhas transmissões ou vídeos do YouTube, estou sempre a fazer imitações e coisas desse tipo… É muito divertido de ver e também é um ambiente positivo”, apontou Blevins.

O ‘streamer’ também teceu considerações sobre ‘Fortnite’, jogo da Epic Games que se também se tornou um sucesso entre os fãs de jogos online e criadores de conteúdos. Blevins apontou que o facto de o jogo ser gratuito e estar disponível em praticamente todas as plataformas certamente ajudou à disseminação de ‘Fortnite’.

“Acabaram de lançar a versão mobile em iOS, o que é muito difícil de fazer. Também penso que existem rumores de o levar para a Switch. Portanto, o facto de o jogo ser acessível e amigável… Estão a acertar de forma perfeita em todos os pontos”, afirmou Blevins.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.