Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
30º
MIN 29º MÁX 31º

Edição

Saiba como evitar programas que se instalam sozinhos no PC

Ferramenta gratuita também promete manter a sua página inicial como sempre desejou.

Saiba como evitar programas que se instalam sozinhos no PC
Notícias ao Minuto

11:58 - 18/03/18 por Notícias Ao Minuto 

Tech Unchecky

Aqueles aplicativos opcionais, barras de ferramentas, browsers e extensões para navegadores que acabam por ser instalados quando baixa programas podem ser evitados. A ferramenta gratuita para Windows Unchecky é capaz de controlar a instalação de programas no seu PC e promete manter a sua página inicial do jeito que você sempre desejou.

Conforme relata o TechTudo, o recurso é compatível tanto com o Windows XP quanto com versões mais recentes do sistema. Para instalar a ferramenta basta aceder à página de download do Unchecky. Em seguida, é preciso executar o arquivo baixado, selecionando o idioma desejado e clicando em "instalar".

Após a exibição da mensagem de alerta do UAC do Windows, clique em "sim" para autorizar a ferramenta a realizar as mudanças necessárias no dispositivo. Por fim, você só precisa aguardar e "encerrar" para que o assistente conclua a instalação do app.

Ainda segundo o TechTudo, a ferramenta vai monitorar automaticamente todos os programas que serão instalados no seu computador. Você pode acompanhar o processo ao abrir um programa, através de um duplo clique no ícone à esquerda do relógio. Na opção "registro de atividade" é possível ver o relatório detalhado e em "configurações" você pode escolher qualquer mudança no funcionamento. Para acrescentar exceções, deve selecionar "add...", sugerir alteração e em seguida "aplicar" para salvar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório