Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Precisa de 'limpar' o Instagram? Eis como o fazer

Os passos que precisa tomar para ter um perfil impecável e um feed de publicações eficiente.

Precisa de 'limpar' o Instagram? Eis como o fazer
Notícias ao Minuto

08:59 - 15/03/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Dicas

Independentemente de há quanto tempo tem uma conta do Instagram ou do seu grau de utilização da mesma, chegará sempre a altura em que está a navegar pelo feed de publicações ou a olhar para fotografias antigas e pensará: ‘Preciso mesmo de limpar isto’.

Mas por onde começar? Pois bem, limpar a conta de Instagram não é algo que deva ser feito às cegas. Como em qualquer tipo de limpeza convém que haja método e que o faça passo a passo. Na verdade, conta o Digital Trends que há três passos essenciais para ‘limpar’ o seu Instagram, num processo que poderá ficar a conhecer abaixo.

Seja qual for o tipo de utilização que dá ao seu Instagram, será bom conseguir eliminar o ‘ruído’ de páginas que já não lhe interessam ou até pessoas indesejáveis. Há ainda a possibilidade de estar cansado da rede social, pelo que neste caso se aconselha que tire 'férias' da plataforma.

Qual é o seu objetivo?

Qual é o objetivo desta limpeza? Seguir páginas de publicações? Artistas preferidos? Celebridades? Influenciadores de ‘lifestyle’? Seja qual for o seu objetivo, este deve ser definido antes de proceder à limpeza do seu feed.

O mesmo objetivo deve ser estabelecido para o seu perfil. Quer ter uma conta de Instagram com fotografias de amigos, de viagens ou de comida? Sobretudo, saiba o que pretende com esta limpeza.

Arquive, não elimine

Ao analisar as fotografias antigas certamente que verá algumas que duvidará que tenham sido tiradas por si. Tendo em conta que no início estaria certamente a testar os filtros e as capacidades do Instagram, é provável que tenha feito algumas publicações que nunca faria atualmente.

Desta forma poderá sentir-se compelido a eliminar fotografias mas não o devia fazer. O Instagram dispõe de ferramentas que lhe permitem arquivar publicações, mantendo-as longe do olhar dos seus seguidores mas ainda assim disponíveis para as ver sempre que quiser de modo a preservar as memórias.

Limpe o Feed

Se segue pessoas cujas publicações já não lhe dizem nada então este é o momento para deixar de as seguir. Influenciadores que tenham mudado de estratégia e procurado apelar a um público mais abrangente, perdendo no processo o que gostava neles, também devem ser colocados de parte. O objetivo deste passo é ter um Feed de publicações mais eficiente e que corresponda à sua expetativa do Instagram.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório