Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Elon Musk diz que foi inspirado por... Kanye West. "Obviamente"

O fascínio do empreendedor pelo artista norte-americano não é de agora.

Elon Musk diz que foi inspirado por... Kanye West. "Obviamente"
Notícias ao Minuto

09:39 - 13/03/18 por Miguel Patinha Dias

Tech SXSW

Não faltam motivos para Elon Musk ser visto como uma inspiração. Responsável pela criação da Tesla e da SpaceX (sem dúvida duas das empresas mais mediáticas dos últimos anos), Musk é visto por muitos empreendedores como um exemplo a seguir. Porém, mesmo Musk tem de se ter inspirado em alguém.

Foi esta pergunta com que Elon Musk foi confrontado numa sessão de perguntas e respostas no evento SXSW. “Toda a gente nesta sala foi inspirada por si. Em quem é que se inspira?”, perguntou um dos presentes. “Bem, pelo Kanye West obviamente”, respondeu Musk, que apontou ainda Fred Astaire como uma fonte de inspiração. “Deviam ver os meus passos de dança”, afirmou.

O que à partida pode ser visto como uma brincadeira de Musk pode, afinal, ser a mais pura das realidades. Recorda o Business Insider que, em 2015, Musk escreveu na revista TIME o motivo porque Kanye West devia figurar entre o ranking das 100 Pessoas Mais Influentes do mundo.

“[O Kanye West] não acredita em falsa modéstia e não devia. A crença do Kanye nele própria e sua incrível tenacidade trouxeram-no onde ele está hoje. E ele lutou por um lugar no panteão cultural com um propósito”, escreveu Musk. “O Kanye pensa. Constantemente. Sobre tudo. E ele quer que todos façam o mesmo: que interajam, questionem, testem limites”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório