Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

O Galaxy S9 já foi desmontado e pode ver o interior

Torna-se especialmente interessante admirar a forma como a Samsung integrou elementos mecânicos na câmara fotográfica.

Notícias ao Minuto

12:40 - 12/03/18 por Miguel Patinha Dias

Tech iFixit

O Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus são os dois novos smartphones da Samsung apontados ao mercado dos topos de gama deste primeiro semestre. Especificações e desempenho à parte, torna-se interessante ver a forma como a Samsung integrou os componentes para criar aquele que é sem dúvida um dos dispositivos móveis mais poderosos da atualidade.

Coube ao iFixit proceder à desmontagem, separando componente a componente para mostrar como a Samsung montou o Galaxy S9. Especialmente interessante é ver a forma como funciona a câmara fotográfica que, recorrendo a peças mecânicas, é capaz de se ajustar para deixar passar mais ou menos luminosidade.

Mais do que um simples processo de desmontagem, o objetivo do iFixit é avaliar a dificuldade de reparação dos dispositivos. Neste ponto é elogiado o facto de os componentes do Galaxy S9 serem modulares (e portanto de fácil substituição) mas, por outro lado, é apontado que o uso de vidro no painel traseiro pode ser complicado de retirar sem partir. Pode ler a avaliação completa no site do iFixit.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório