Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Twitter promete resolver fraudes com moedas virtuais

Cada vez mais há denúncias de fraudes com moedas virtuais.

Twitter promete resolver fraudes com moedas virtuais
Notícias ao Minuto

22:36 - 07/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Bitcoins

O Twitter está numa luta constante por controlar o número elevado de fraudes relacionadas com bitcoins e outras criptomoedas. E para isso a plataforma está a remover contas de utilizadores que tentam enganar utilizadores da rede social.

Há uns tempos para cá, diversos vigaristas têm-se feito passar por celebridades, informa o jornal O Público. Um caso recente foi o de uma conta que fingia ser do empresário Elon Musk, que pedia às pessoas para doar uma pequena quantia da moeda virtual ether, e ele daria em troca um valor ainda maior.

“Só durante o dia de hoje, decidi doar 3000 ETH [cerca de 1,9 milhões de euros] aos meus fãs. Basta enviarem entre 0,5 a 4,0 ETH para a minha conta e devolvo entre 5-40 ETH”, lê-se na mensagem.

“Estes golpes estão a ficar fora do controlo”, queixou-se no Twitter Emin Gün Sirer, um professor da Universidade de Cornell, nos EUA. “Se falham em detectar burlas assim tão óbvias, qual é o futuro da vossa plataforma?”, disse o especialista que se foca em tecnologia de blockchain.

O presidente executivo do Twitter, Jack Dorsey, frisou que a rede social está a par das tentativas de fraude e que tem trabalhado na situação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório