Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

A Switch foi lançada há um ano. Eis os melhores jogos

Durante este período a consola da Nintendo ultrapassou as vendas totais da antecessora.

Foi no dia 3 de março de 2017 que a Nintendo Switch chegou ao mercado, o momento da verdade para a empresa nipónica que viu a sua aposta anterior, a Wii U, fracassar no mercado das consolas. O design invulgar da Switch fez com que a reação dos jogadores à consola fosse uma incógnita mas, um ano volvido, já ninguém duvida do sucesso da Switch.

Não foi preciso passar um ano para a Switch ultrapassar o sucesso da antecessora. No trimestre das festividades a Switch atingiu as 14.86 milhões de unidades vendidas, mais do que os 13.56 milhões vendidos pela Wii U nos cinco anos que a consola esteve disponível no mercado. O sucesso deve-se não só à versatilidade da consola – que pode ser jogada tanto em casa como na rua – mas também ao já poderoso catálogo deste primeiro ano.

Enquanto ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’ abriu as hostilidade no dia de lançamento, a chegada de ‘Super Mario Odyssey’ cativou as atenções no final do ano. A chegada de ‘Mario Kart 8 Deluxe’, ‘Splatoon 2’ e ‘Bayonetta 2’, dois jogos anteriormente apenas presentes na Wii U, também ajudou que quem perdeu a consola anterior tenha oportunidade de os jogar. A completar este ‘quadro’ estão vários jogos independentes que parecem ter conquistado um lugar de peso entre o catálogo da nova consola.

Porém, quais são os grandes jogos que qualquer possuidor da Switch deve ter neste primeiro ano. O Kotaku elaborou uma lista do qual fazem parte os 12 jogos que pode ver na galeria acima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório