Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

O sucesso da Vero é um sinal do que está mal com o Facebook e Instagram

A Vero planeia ter subscrições como principal modelo de negócio e não anúncios publicitários.

O sucesso da Vero é um sinal do que está mal com o Facebook e Instagram

A Vero tem dado que falar nas últimas semanas, criando burburinho sobretudo entre os utilizadores de Instagram que começaram a apontar a nova rede social como a ‘sucessora’ da plataforma e uma verdadeira ameaça à hegemonia do Facebook.

Além do design atraente, o que torna a Vero tão cativante? Como refere a Time, o motivo está no próprio nome, Vero, que em português significa “Verdade”. Isto porque o objetivo da Vero é proporcionar uma experiência mais autêntica e mostrar aos utilizadores apenas o que é partilhado pelas pessoas a quem está ligado na rede social.

Isto não acontece no Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg tem como modelo de negócio a publicidade e, por isso, mostra aos seus utilizadores os anúncios que os seus clientes pagaram para ter a ‘rodar’ na plataforma. É esta inclinação (em demasia) nos anúncios que tem causado tantas críticas, sobretudo da parte dos utilizadores do Instagram.

Então como é que a Vero ganha dinheiro? Ao contrário do Facebook e da dependência dos anunciantes, a Vero pretende ter subscrições anuais como modelo de negócio, procurando criar uma comunidade que está comprometida com o sucesso da rede social.

De momento a Vero ainda está em fase beta e, portanto, ainda se encontra despovoada. Ainda assim, é uma oportunidade para a testar descarregando-a da App Store do iOS e da Play Store do Android e ver como é uma rede social que não sofre dos problemas do Facebook e do Instagram.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório