Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Galaxy S9 vai 'contra a maré' e mantém entrada de áudio

A Samsung é por esta altura uma das poucas marcas a manter esta opção.

Galaxy S9 vai 'contra a maré' e mantém entrada de áudio
Notícias ao Minuto

08:34 - 26/02/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Som

Nos últimos anos têm sido muitas as fabricantes que têm retirado a entrada de áudio dos seus smartphones, obrigando os clientes a usar adaptadores ou a comprar phones e headphones sem fios. Pois bem, com a Samsung não terá de pensar muito no assunto uma vez que os novos topos de gama da empresa sul-coreana continuam a ter esta opção.

A Samsung apresentou ontem o Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus, os seus novos topos de gama que, apesar de serem verdadeiros smartphones de 2018, continuam a ter uma entrada de áudio convencional. A empresa bem podia ter adotado o ‘argumento’ de rivais como a Apple e eliminado esta entrada em favor do design e, no entanto, escolheu não o fazer.

Ainda que não haja um motivo concreto para a manutenção da entrada de áudio, há várias razões para as fabricantes continuarem a ter esta opção. A verdade é que ter apenas uma entrada USB-C coloca problemas para quem queira ouvir música e carregar o dispositivo em simultâneo, além de alguma perda de qualidade de som via Bluetooth.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório