Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Há seis bons motivos para não descartar já o seu smartphone antigo

Usar o seu antigo dispositivo móvel como leitor de media é uma boa forma de poupar bateria do seu equipamento principal.

Há seis bons motivos para não descartar já o seu smartphone antigo

Se é uma daquelas pessoas que só compra um smartphone novo quando o atual está a ‘cair aos pedaços’, saiba que há bons motivos para não o fazer. O seu dispositivo antigo pode servir para outras funções, ajudando-o a poupar bateria e recursos do dispositivo principal.

A Deco tem algumas dicas de funções que pode reservar para o seu antigo dispositivo, compreendendo sobretudo aquelas mais exigentes para a bateria do dispositivo. Usar o dispositivo antigo como leitor multimédia, por exemplo, é uma boa forma de impedir que o seu smartphone fique sem bateria rapidamente. Seja para música como para vídeo, é certo que o seu dispositivo antigo conseguirá dar conta do recado.

Reservar as chamadas de vídeo para o dispositivo secundário também serão uma boa forma de garantir tempo extra de autonomia, assim como jogos que, por exigirem um maior desempenho, facilmente esgotam a bateria de um equipamento como o smartphone.

O seu smartphone antigo pode igualmente ser aproveitado como relógio despertador ou moldura digital para fotografias mas, mais útil, é a capacidade de servir de câmara de vigilância para crianças, existindo uma quantidade considerável de apps que servem para este propósito.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório