Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Todos os empregos serão mais eficientes com inteligência artificial"

Especialistas na área da IA do Facebook, Google e Microsoft responderam a algumas das preocupações sobre o impacto da tecnologia na sociedade.

"Todos os empregos serão mais eficientes com inteligência artificial"
Notícias ao Minuto

15:56 - 22/02/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Futuro

Falar de inteligência artificial (IA) e da sua integração na sociedade significa também falar do risco que correm certos empregos em virem a ser extintos. Numa sessão AMA (‘Ask Me Anything’ ou ‘pergunta-me o que quiseres’, em português) no Reddit, três especialistas na área da IA do Facebook, Google e Microsoft responderam às maiores precupações para o futuro.

“Vejo muitas tarefas a serem apoiadas em vez de substituídas por automação mais sofisticada”, considerou o Eric Horvitz da Microsoft. “De uma forma geral, a IA não substituirá empregos mas sim transformá-los. No final, todos os empregos serão mais eficientes com inteligência artificial”, apontou ainda Yann LeCun do Facebook.

Os três especialistas estiveram de acordo a respeito da tão falada ‘caring economy’, uma ideia para o futuro que verá as empresas a investir em professores, educadores de infância e cuidadores de idosos com a poupança obtida pela integração de robots em determinadas tarefas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório