Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Volkswagen dá-lhe um pequeno vislumbre do seu carro elétrico de luxo

O I.D. Vizzion utilizará a arquitetura específica da fabricante a ser aplicada em carros elétricos.

Notícias ao Minuto

11:03 - 20/02/18 por Miguel Patinha Dias

Auto Vizzion

A Volkswagen tem novidades para apresentar no Salão Automóvel de Genebra com o seu carro elétrico de luxo, conhecido por enquanto como I.D. Vizzion. O carro usa a plataforma MEB que, como refere o Digital Trends, é uma arquitetura flexível que está na base de toda a linha de veículos elétricos da fabricante.

No que diz respeito a especificações, o Volkswagen I.D. Vizzion terá 300 cavalos de potência, dois motores elétricos ligados a uma bateria de 111 kWh e uma autonomia para 666 quilómetros. É ainda referido que este modelo está preparado para a tecnologia de condução autónoma da Volkswagen, sendo capaz de circular pelo trânsito, acelerar e travar autonomamente.

“O I.D. Vizzion demonstra o grande potencial da arquitetura para veículos totalmente elétricos da Volkswagen. O ‘sedan’ premium mostra a direção em que a Volkswagen está a levar a tecnologia e o design dos seus futuros modelos elétricos”, pode ler-se no comunicado da fabricante alemã.

Entretanto pode ver as primeiras imagens na galeria acima. É apenas um vislumbre mas, ainda assim, é esperado que haja uma revelação completa no evento suíço.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório