Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Pais de Silicon Valley estão a proibir os filhos de usar tecnologia

São eles que a fazem mas, pelos vistos, estão a afastá-la das suas crianças. Vários funcionários de empresas como a Apple e o Google, estão a proibir ou restringir os filhos de usarem as tecnologias que ajudam a criar.

Pais de Silicon Valley estão a proibir os filhos de usar tecnologia
Notícias ao Minuto

23:11 - 19/02/18 por Tiago Miguel Simões

Tech Crianças

Silicon Valley, a capital tecnológica do mundo, onde se situam as sedes das maiores empresas tecnológicas, tal como o Google, a Apple ou o Facebook, está a surpreender novamente, agora, pelas razões diferentes das do costume. 

Tudo porque, os ”pais de Silicon Valley”, como lhes chama o Tech Insider, estão a afastar os seus filhos dos seus próprios produtos, isto é, da tecnologia. Para abordar esta tendência, o site americano falou com Minni Shahi, alto cargo da Apple, e Vijay Koduri, ex-funcionário do Google, que estão a evitar ao máximo o contacto dos seus filhos, Saurav, de 10 anos e Roshni, de 12, com a tecnologia… que os próprios ajudam a criar. 

“Koduri e Shahi representam um novo tipo de pais em Silicon Valley. Em vez de apetrecharem a sua casa com a mais recente tecnologia, muito dos pais a trabalharem no mundo da tecnologia estão a limitar – e algumas vezes a banir – os o ‘tempo de ecrã’ que os filhos têm”, pode ler-se no artigo da Tech Insider.

Saurav e Roshni não têm nenhum tipo de videojogos em casa e as crianças ainda não têm telemóvel próprio. Podem jogar apenas nos telefones dos pais e somente por 10 minutos semanais. No entanto, os ‘pais de Silicon Valley’ garantem que não existem limites de tempo para usar a vasta coleção familiar de jogos de tabuleiro. 

“Sabemos que em algum ponto eles vão precisar de telefones próprios”, garantiu Koduri à publicação, afirmando também que “vamos prolongar essa necessidade o máximo de tempo possível”. 

Outro dos factos interessantes que o antigo funcionário do Google revelou foi que “as empresas de tecnologia sabem que quanto mais cedo as crianças e adolescentes usarem a sua plataforma, mais facilmente se torna um hábito de vida”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório