Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Vendas baixas do iPhone X também estão a prejudicar a Samsung

O ecrã OLED do smartphone topo de gama da Apple é fabricado pela Samsung. Como a Apple decidiu cortar a produção do iPhone X, a Samsung ficou com um stock elevado destes ecrãs e procura interessados para vendê-los.

Vendas baixas do iPhone X também estão a prejudicar a Samsung
Notícias ao Minuto

16:01 - 19/02/18 por Fábio Nunes

Tech Smartphones

A prestação do iPhone X no competitivo mercado dos smartphones está longe de ser a desejada. As vendas baixas levaram a Apple a decidir cortar a produção do iPhone X, uma decisão que penalizou uma das grandes rivais da empresa de Cupertino.

A Samsung fabrica o ecrã OLED do smartphone da Apple e, para fazer face à procura que se esperava pelo iPhone X, aumentou a produção dos ecrãs. Agora a marca sul-coreana tem um stock excessivo que vai tentar escoar. Um dos problemas que a Samsung está a enfrentar é o facto dos outros fabricantes de smartphones ainda não terem feito a transição para os ecrãs OLED, avança o Nikkei.

O preço destes ecrãs não ajuda. Cada unidade custa mais de 100 dólares (cerca de 80 euros). Para piorar a situação, a Samsung enfrenta a concorrência dos fabricantes chineses de ecrãs OLED, que aumentaram a sua capacidade de produção.

De acordo com o Nikkei, as vendas do iPhone X devem cair para metade dos números esperados nos primeiros três meses do ano. A estimativa inicial apontava para mais de 40 milhões de unidades vendidas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório