Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

OutSystems vai investir num centro de Inteligência Artificial em Lisboa

A iniciativa tem o nome de Projeto Turing e pretende explorar como é que a Inteligência Artificial pode transformar o desenvolvimento de software na próxima década.

OutSystems vai investir num centro de Inteligência Artificial em Lisboa
Notícias ao Minuto

11:00 - 19/02/18 por Fábio Nunes

Tech Inovação

A OutSystems continua a apostar forte e anunciou esta segunda-feira que vai investir num centro de excelência de Inteligência Artificial (IA) em Lisboa. Para concretizar esta iniciativa denominada Projeto Turing - numa homenagem a Alan Turing, considerado o pai da Inteligência Artificial – a empresa vai canalizar 20% dos seus recursos de pesquisa e desenvolvimento.

O Projeto Turing tem como principal objetivo explorar de que forma a IA pode transformar o desenvolvimento de software na próxima década e para isso vai estabelecer parcerias com especialistas e universidades no sentido de inovar neste campo.

“A nossa visão arrojada para o Projeto Turing encaixa perfeitamente nas nossas principais ideias desde que criámos a OutSystems há 17 anos – reduzir a complexidade no desenvolvimento e mudar o software empresarial. É o nosso DNA”, realçou o CEO da OutSystems, Paulo Rosado, num comunicado.

O novo centro vai focar-se inicialmente em três grandes projetos. Desenvolver novos assistentes de Inteligência Artificial para acelerar ainda mais o desenvolvimento de aplicações, criar analistas baseados na IA para reduzir os custos de manutenção das aplicações e desenvolver sistemas baseados na Inteligência Artificial que resultem automaticamente em recomendações de novas características para aplicações.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório