Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Facebook vai aumentar da segurança para impedir interferências eleitorais

A rede social Facebook anunciou hoje que está a aumentar a sua equipa de segurança para 20 mil e a trabalhar com o FBI para impedir a interferência eleitoral de russos e de outros.

Facebook vai aumentar da segurança para impedir interferências eleitorais
Notícias ao Minuto

23:48 - 16/02/18 por Lusa

Tech Decisão

A declaração da empresa surge em resposta à acusação de 13 russos e três organizações russas por procuradores federais de ingerência nas presidenciais norte-americanas de 2016. A acusação refere que os russos manipularam as redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube.

Joel Kaplan, vice-presidente do Facebook, afirmou que sabem têm que fazer mais para evitar ataques futuros e que estão empenhados em ficar à frente da "atividade enganosa e malévola".

A justiça norte-americana acusou 13 cidadãos e três entidades russas de ingerência nas eleições e no processo político norte-americano, segundo um comunicado divulgado pelo procurador especial encarregado da investigação, Robert Mueller.

Os acusados são suspeitos de conspirar para "interferir no processo político e eleitoral norte-americano na eleição presidencial de 2016", em que o vencedor foi Donald Trump.

Uma porta-voz oficial do Governo da Rússia considerou "absurda" a acusação pelos Estados Unidos.

"Treze pessoas interferiram nas eleições americanas? Treze? Com os orçamentos de milhares de milhões de dólares das forças especiais? Com a espionagem e contraespionagem? Com as tecnologias mais recentes?", escreveu a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Maria Zakharova, na rede social Facebook.

"Absurdo? Sim. Mas é a moderna realidade política americana", acrescentou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório