Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Facebook é rede mais popular mas está a perder terreno entre os jovens

O Facebook permanece a rede social mais popular nos EUA, mas os jovens com menos de 25 anos estão a usá-la cada vez menos por troca com o Snapchat, segundo o gabinete de estudos eMarketer.

Facebook é rede mais popular mas está a perder terreno entre os jovens
Notícias ao Minuto

23:53 - 12/02/18 por Lusa

Tech Estados Unidos

Em 2018, o número de utilizadores no país deve baixar cerca de 5,6% no grupo entre os 12 e os 17 anos e de 5,8% no dos 18-24 anos.

"É a primeira vez que a eMarketer prevê uma descida da utilização (o Facebook) entre os 18-24 anos", comentou o gabinete de estudos, em comunicado divulgado hoje.

"Este ano, pela primeira vez, menos de metade dos utilizadores da internet com idades entre os 12 e os 17 anos vão utilizar a rede Facebook", acrescentou o eMarketer. Em agosto último, este gabinete antecipou uma descida em 3,4% para este grupo etário em 2017.

No total, o Facebook deve perder dois milhões de utilizadores com menos de 25 anos em 2018, segundo numa nova estimativa.

É o Snapchat que "vai atrair a maior parte dos jovens utilizadores" com um ganho estimado de 1,9 milhões de utilizadores adicionais com menos de 25 anos, que compara com os 1,6 milhões de utilizadores que o Instagram, que é propriedade do Facebook, deve atrair.

Mas o Instagram continua a ser mais popular que o Snapchat nos EUA, com um número de utilizadores total que deverá aumentar 13,1% em um ano para os 104,7 milhões.

Ao mesmo tempo, os da rede Snapchat devem aumentar 9,3%, para 86,5 milhões.

O Facebook, que continua a atrair os utilizadores mais idosos, deve manter o seu público nos 169,5 milhões.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório