Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Informação valiosa da Apple foi revelada por um estagiário

A tecnológica de Cupertino não parece preocupada com questões de segurança.

Informação valiosa da Apple foi revelada por um estagiário
Notícias ao Minuto

10:27 - 12/02/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Código

O site Motherboard está avançar com a notícia que um antigo estagiário é responsável pela publicação de uma porção do código do sistema operativo iOS da Apple. A publicação foi feita na plataforma GitHub, uma das mais populares entre os entusiastas de programação, o que permitiu que a situação não passasse despercebida.

Ao que parece, o estagiário em questão partilhou o código iOS entre cinco amigos da comunidade de jailbreaking de iOS, isto é, pessoas que procuram contornar as barreiras criadas pela Apple de forma a ter um maior controlo no iPhone. Naturalmente, o código acabou por sair deste círculo de cinco amigos, chegando até a ser partilhado através do Reddit.

Apesar de alegadamente a situação já ser do conhecimento da Apple, foi só quando o código chegou ao GitHub que a Apple entrou em ação, ordenando a sua remoção da plataforma. Entretanto, a tecnológica de Cupertino não parece preocupada com os problemas que a distribuição do código possa representar para o ecossistema iOS uma vez que se trata código desatualizado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório