Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Uber paga 245 milhões dólares à Waymo, da Google, para encerrar disputa

A Uber vai pagar 245 milhões de dólares (200 milhões de euros) para encerrar uma disputa judicial com a Waymo, uma empresa que nasceu na Google como projeto de desenvolvimento de automóveis auto dirigidos.

Uber paga 245 milhões dólares à Waymo, da Google, para encerrar disputa
Notícias ao Minuto

11:10 - 10/02/18 por Lusa

Tech Acordo

O acordo surpreendente anunciado na sexta-feira chega quando os advogados da Uber e Waymo se preparavam para a primeira semana do julgamento que atraiu atenção internacional.

A Waymo apresentou a sua queixa há cerca de um ano, aumentando as preocupações da Uber com menções a um refinado assalto a alta tecnologia, orquestrada pelo seu ex-presidente executivo, Travis Kalanick, e um antigo engenheiro da Google.

Este engenheiro, Anthony Levandowski, foi depois trabalhar para a Uber, de onde foi despedido quando se recusou a responder a acusações de roubo.

À semelhança de muitos acordos, este também requereu compromissos pelas duas partes.

A Uber ofereceu inicialmente 490 milhões de dólares para encerrar o caso, mas o acordo não garantia à Waymo que a sua tecnologia não seria usada impropriamente.

O acordo final corta esta verba ao meio, mas dá à Waymo a garantia que pretendia para impedir que a sua tecnologia fosse usada nos carros autónomos da Uber.

O pagamento vai ser feito em ações da Uber e é uma pequena parte dos cerca de dois mil milhões de dólares de prejuízos que a Waymo estima que o alegado roubo feito pela Uber lhe terá provocado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório