Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Logan Paul em nova polémica. Desta vez por eletrocutar ratos mortos

A organização de defesa dos animais PETA já reagiu ao vídeo.

Notícias ao Minuto

09:37 - 09/02/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Youtube

O youtuber Logan Paul está envolvido em nova polémica depois de num dos mais recentes vídeos ser visto a eletrocutar ratos mortos com um taser.

O segmento em questão pode ser visto num vídeo publicado esta semana (e disponível acima, a partir do minuto 4:25) e tem o nome ‘apanha estes ratos’.  Como conta o Independent, o vídeo já mereceu a reação da organização de defesa dos animais PETA através do Twitter, com uma publicação que chama a atenção para a natureza macabra das ações de Paul.

“Yo, Logan Paul: a morte não é uma piada. Explorar corpos mortos para visualizações é perturbador”, pode ler-se na mensagem.

A mensagem da PETA pode também ser vista como uma referência à polémica em que Logan Paul se viu envolvido no início deste ano, quando mostrou o corpo de uma vítima de suicídio ao visitar a floresta Aokigahara no Japão.

O regresso de Logan Paul ao antigo estilo dos seus vídeos levou o YouTube a cortar ao canal as receitas resultantes de anúncios do YouTube. Conta o The Verge que estas receitas são avaliadas em um milhão de dólares por mês, pelo que é possível que Paul se venha a ressentir na plataforma.

"Depois de uma consideração cuidada, decidimos suspender temporariamente os anúncios nos canais de YouTube do Logan Paul. Esta não é uma decisão que tenhamos tomado de ânimo leve, mas acreditamos que [o Logan Paul] exibiu um padrão de comportamento nos seus vídeos que torna o seu canal não só pouco aconselhável para os anunciantes como ainda potencialmente danoso para a comunidade de criadores", pode ler-se no comunicado enviado pelo YouTube à publicação.

[Notícia atualizada às 11h18]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório