Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Próximo lançamento da SpaceX é importante. E a NASA está atenta

O Falcon Heavy tem o dobro da capacidade de qualquer foguetão atualmente no mercado.

Próximo lançamento da SpaceX é importante. E a NASA está atenta
Notícias ao Minuto

09:05 - 05/02/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Foguetão

O lançamento do Falcon Heavy da SpaceX está previsto para esta semana e é com grande expetativa que os entusiastas da exploração espacial estão a olhar para o foguetão da SpaceX com maior capacidade de carga. Até a NASA está interessada em ver como prossegue o lançamento, isto porque o foguetão pode abrir o leque de possibilidades para o futuro.

Como conta o The Verge, o Falcon Heavy tem três núcleos de 27 motores e tem o dobro da capacidade de carga de qualquer foguetão do mercado. Isto permitirá não só carregar telescópios e astronautas como ainda satélites mais pesados que podem ajudar a avançar determinadas investigações.

O facto de tudo indicar que o Falcon Heavy já está pronto a descolar deverá levar a NASA a usar o foguetão da SpaceX em próximas missões mas, ainda assim, serve recordar que a agência espacial norte-americana tem em desenvolvimento o seu próprio foguetão ‘peso pesado’, o Space Launch System (SLS).

Porém, enquanto o SLS estará pronto em 2022 (de acordo com as previsões), o Falcon Heavy poderá começar a realizar missões a partir do próximo ano. É assim esperado que a NASA comece a recorrer à SpaceX para ainda mais missões.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório