Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Jogo dominou atenções em 2017 e fez 571 milhões de euros em oito meses

Análise da SuperData indica que ‘PlayerUnknown’s Battlegrounds’ dominou o mercado de jogos para computador.

Jogo dominou atenções em 2017 e fez 571 milhões de euros em oito meses

Se é apreciador de videojogos certamente que o fenómeno que é ‘PlayerUnknown’s Battlegrounds’ não lhe passou despercebido. O jogo dominou as atenções dos jogadores e da indústria durante praticamente todo o ano de 2017, com um recente relatório da SuperData a indicar que o jogo teve 571 milhões de euros em receitas. Em apenas oito meses.

O mais interessante é que a versão final de ‘PlayerUnknown’s Battlegrounds’ só foi lançada em dezembro, uma vez que o jogo esteve em fase de produção desde março quando chegou ao programa Early Access da Steam. Foi durante este período que ‘PlayerUnknown’s Battlegrounds’ também quebrou o recorde da plataforma de jogadores em simultâneo, tendo ultrapassado o patamar dos três milhões de jogadores.

O relatório da SuperData mostra também que o domínio de ‘PlayerUnknown’s Battlegrounds’ no mercado de jogos de PC foi praticamente absoluto, com grandes títulos como ‘Overwatch’ ou ‘Counter-Strike: Global Offensive’ a terem ficado pelo caminho. Na verdade, 12% das receitas totais do PC enquanto plataforma foram geradas por ‘PlayerUnknown’s Battlegrounds’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório