Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Vodafone, NOS ou MEO. Estudo de redes móveis diz qual é a mais rápida

O resultado teve como base mais de 178 mil medições feitas em mais de 18 mil dispositivos móveis entre 1 de setembro e 30 de novembro do ano passado.

Vodafone, NOS ou MEO. Estudo de redes móveis diz qual é a mais rápida

Um estudo realizado pela OpenSignal aponta a Vodafone como a operadora de comunicações com a rede móvel de maior qualidade em Portugal, mostrando estar muito à frente das duas principais rivais NOS e MEO.

A OpenSignal – empresa inglesa que analisa a experiência de rede móvel – publicou o relatório no seu site, verificando que a rede móvel da Vodafone conseguiu uma velocidade média de download nos 33.8Mbps. Já a MEO ficou-se pelos 14.3Mbps e a NOS nos 13.1Mbps.

A Vodafone parece sair vencedora em praticamente todas as categorias do estudo, tendo apenas a companhia da NOS no que diz respeito à disponibilização de rede 4G, onde as duas empresas andam nos 80% na área de Lisboa.

O relatório foi elaborado com base num estudo realizado em Portugal entre os dias 1 de setembro e 30 de novembro de 2017. Durante este estudo a OpenSignal analisou 178.633,232 medições num total de 18.880 dispositivos móveis.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório