Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

A vaca perfeita. Eis o novo objetivo de Bill Gates

O fundador da Microsoft está a investir em desenvolvimento genético para aumentar a produção de leite em zonas mais pobres do globo.

A vaca perfeita. Eis o novo objetivo de Bill Gates

Enquanto filantropo, Bill Gates está constantemente a investir em novos projetos que tenham como objetivo combater pobreza e disseminação de doenças. O mais recente investimento do homem mais conhecido pela fundação da Microsoft tem como objetivo vir a criar a vaca perfeita, diz a BBC.

Gates terá investido 40 milhões de dólares (cerca de 32 milhões de euros) numa organização não lucrativa de nome Global Alliance for Livestock Veterinary Medicines (GALVmed) que pretende criar uma vaca que tenha a produção de leite semelhante à apresentada pelas europeias. Da mesma forma, procura-se desenvolver a genética de ditas vacas de modo que consigam suportar altas temperaturas como as que se fazem sentir em África.

Apesar deste objetivo de Gates, têm sido vários os especialistas que têm apontado para a probabilidade de vacas e laticínios virem a contribuir para a degradação ambiental. Face a estes avisos, Gates explica que “o facto é que há muitas pessoas pobres que dependem e gado não só para nutrição como para rendimento”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório