Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Model S da Tesla com piloto automático embateu em camioneta dos bombeiros

As autoridades ainda estão a reunir informação, não tendo para já sido aberta uma investigação.

Model S da Tesla com piloto automático embateu em camioneta dos bombeiros
Notícias ao Minuto

08:40 - 24/01/18 por Fábio Nunes

Auto Estados Unidos

Um condutor de um Model S da Tesla foi contra uma camioneta dos bombeiros que estava parada numa auto-estrada da Califórnia a prestar assistência a um acidente. O condutor do carro já afirmou que estava a usar o piloto automático quando o acidente ocorreu, algo que a Tesla não negou ainda, de acordo com o The Verge.

“O piloto automático deve ser utilizado apenas por um condutor totalmente atento”, disse um porta-voz da Tesla quando questionado por este acidente. A empresa tem acesso aos dados do carro que lhe permitem verificar se o piloto automático estava a ser usado em certos acidentes.

A Bloomberg está a avançar que as autoridades estão a “reunir informações” sobre este caso, mas ainda não decidiram abrir uma investigação formal. Já são alguns os acidentes que têm vindo a público com carros da Tesla com o piloto automático. Num desses casos, o condutor acabou mesmo por morrer. Aconteceu em 2016 na Florida e Joshua Brown não sobreviveu ao embate do seu Model S na lateral de uma carrinha.

Desde então, a Tesla tem tentado alertar os condutores para a necessidade de estarem atentos quando estão a usar o piloto automático.

A Tesla plowed into the rear of Engine 42 earlier this morning while crews were on the 405 freeway for a motorcycle down. Amazingly there were no injuries! Please stay alert while driving! #ccfd #culvercityfire #culvercityfiredepartment #culvercityfirefighters #culvercity #heartofscreenland #abc7eyewitness #fox11news #ktla5news

Uma publicação partilhada por Culver City Firefighters (@culvercityfirefighters) a 22 de Jan, 2018 às 11:34 PST

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório