Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Elon Musk só recebe salário na Tesla se forem atingidos certos objetivos

Foi o empresário que decidiu abdicar de uma remuneração garantida. A Tesla pretende atingir um valor de mercado de cerca de 530 mil milhões de euros em 10 anos.

Elon Musk só recebe salário na Tesla se forem atingidos certos objetivos
Notícias ao Minuto

19:30 - 23/01/18 por Fábio Nunes

Tech Decisão

O salário do CEO da Tesla, Elon Musk, vai depender da concretização de certos objetivos. A Reuters avança que a decisão foi tomada pelo próprio Musk, que abdica assim de um ordenado garantido.

“Elon Musk não vai receber qualquer compensação garantida. Nenhum salário, bónus financeiro e nenhumas ações obtidas somente pela passagem do tempo”, pode ler-se num comunicado divulgado pela Tesla esta terça-feira.

A decisão surge na sequência do ambicioso plano que a empresa traçou para os próximos 10 anos e que prevê que a Tesla atinja os 650 mil milhões de dólares de valor de mercado (cerca de 530 mil milhões de euros). Nesta altura a empresa vale 59 mil milhões de dólares (pouco mais de 48 mil milhões de euros).

Se atingir esse marco, a Tesla vai valer 10 vezes mais do que a General Motors e passaria a ser a quarta empresa mais valiosa do mundo, se tivermos em conta a capitalização de mercados das principais empresas mundiais.

Assim sendo, a compensação monetária de Musk vai ser dividida por 12 tranches, com cada tranche a ser acionada apenas se a capitalização na bolsa e os resultados operacionais forem atingidos. Por exemplo, para que a primeira tranche seja paga, o valor de mercado da Tesla terá de subir para os 100 mil milhões de dólares (mais de 81 mil milhões de euros). Depois a empresa terá de registar um crescimento regular de 50 mil milhões de dólares.

Se atingir estes objetivos, a remuneração de Tesla vai chegar aos 78 mil milhões de dólares (quase 64 mil milhões de euros).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório