Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Não quero o meu sobrinho nas redes sociais", diz CEO da Apple

Tim Cook não acredita no uso em demasia da tecnologia e pede limites para as crianças fora da sala de aula.

"Não quero o meu sobrinho nas redes sociais", diz CEO da Apple
Notícias ao Minuto

21:49 - 22/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Tim Cook

Tim Cook, o CEO da Apple, acredita na moderação no que ao uso da tecnologia diz respeito. Numa conferência feita a partir da faculdade de Harlow, em Essex (Reino Unido), o responsável de uma das mais poderosas empresas de tecnologias do mundo afirmou que não quer que o sobrinho faça parte de uma rede social.

“Não acredito no uso em demasia [da tecnologia]. Não sou pessoa de dizer que cumprimos a nossa missão se está a ser usada o tempo todo. Não subscrevo isso, de todo”, afirmou Cook, sublinhando que o uso de tecnologia não deve ser dominante nem mesmo em cursos com forte vertente informática.

Assumindo uma posição mais pessoal, o empresário de 57 anos de idade indicou que tem que haver uma preocupação com as crianças fora da sala de aula. “Eu não tenho filhos, mas tenho um sobrinho ao qual coloquei limites. Há coisas que não permito, não o quero numa rede social”, determinou, citado pelo Guardian.

A faculdade britânica de Harlow é uma das 70 faculdades e universidades europeias onde a Apple anunciou a implementação do programa educativo 'Everyone Can Code'. Portugal é um dos países que vai receber a iniciativa para ensinar toda a gente a programar aplicações móveis em Swift, uma linguagem de programação criada pela própria empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório