Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

WhatsApp Business irá cobrar por determinados serviços

Estratégia não descarta cobrar troca de mensagens no ramo comercial.

WhatsApp Business irá cobrar por determinados serviços
Notícias ao Minuto

14:30 - 22/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Aplicação

O WhatsApp anunciou que terá a sua vertente voltada para empresas: O WhatsApp Business abriu espaço para que a empresa fizesse a sua primeira tentativa de monetizar a troca de mensagens na plataforma desde que anulou a anuidade de 1 dólar para consumidores finais.

De acordo com a revista Exame, Anne Yeh, gerente de comunicação do WhatsApp, informou que o download da aplicação será gratuito. No entanto, vai cobrar por determinados serviços voltados para este mercado. A porta-voz não descarta a possibilidade de cobrar para exibir anúncios no WhatsApp.

"A nossa expectativa é ajudar as empresas a melhorar o seu serviço ao cliente e oferecer uma opção aos utilizadores para que saibam que estão a falar com empresas reais e legítimas", revela Yeh, sobre o objetivo do lançamento.

A responsável refere que as empresas serão classificadas de duas formas pelo WhatsApp:. A conta 'Confirmed' garante que o número da conta é mesmo da empresa. E o status 'Business' indica que a empresa usa a modalidade empresarial, mas ainda não foi verificada pelo WhatsApp.

"No princípio, a maioria das empresas estará listada como Business Accounts, pois queremos ser rigorosos ao confirmar as empresas para certificar que são autênticas", diz Anne Yeh.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório