Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Apple diz ter avisado os consumidores que iria limitar os iPhone

O CEO da empresa afirmou que “muitas pessoas não estavam a prestar atenção”.

Apple diz ter avisado os consumidores que iria limitar os iPhone

A Apple ainda está a lidar com a polémica resultante da limitação de desempenho de antigos modelos do iPhone. De acordo com a explicação da empresa, a medida foi tomada para impedir que as baterias mais velhas levassem a encerramentos inesperados, decidindo posteriormente oferecer um desconto na substituição destas mesmas baterias.

O caso transformou-se rapidamente numa polémica, com clientes da Apple a mostrarem-se insatisfeitos pela decisão da empresa em alterar o desempenho dos dispositivos via atualização. Em conversa com a ABC News, o CEO da Apple, Tim Cook, afirma que os clientes foram avisados sobre a situação quando a atualização foi lançada.

“Quando lançamos [a atualização] dissemos que o que era, mas acho que muitas pessoas não estavam a prestar atenção. E talvez também devêssemos ter sido mais claros”, admitiu Cook. O líder da ‘empresa da maçã’ fez ainda questão de assegurar que não houve “qualquer outro motivo” para esta atualização, desmentindo assim os rumores que indicavam para a intenção da Apple em levar os seus clientes a adquirir novos modelos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório