Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ferrari prepara carro elétrico para desafiar a Tesla

A marca italiana também está a desenvolver um veículo na categoria SUV.

Ferrari prepara carro elétrico para desafiar a Tesla

Dentro do mercado dos carros elétricos a Tesla tem desfrutado de uma hegemonia difícil de desafiar, sobretudo quando o Model S é capaz de atingir velocidades dignas dos supercarros mais potentes do mundo. Porém, a marca de Elon Musk terá em breve a competição da Ferrari com que se preocupar.

Quem revelou que a Ferrari se encontra a construir um carro elétrico foi o próprio CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, durante o Salão Internacional Automóvel da América do Norte que está atualmente a decorrer em Detroit.

“ Se há um supercarro elétrico para ser construído, então a Ferrari será a primeira. As pessoas ficam impressionadas com o que a Tesla fez com o supercarro. Eu não estou a tentar minimizar o que o Elon fez mas penso que é algo acessível a todos nós”, terá afirmado o Marchionne de acordo com a Bloomberg.

Não foram avançados mais detalhes sobre este modelo elétrico da Ferrari, com o executivo da marca a indicar que chegará antes de 2020. Houve ainda espaço para adiantar que está a caminho um modelo SUV, uma categoria que muitos têm dificuldade em associar à Ferrari. “Tem de se conduzir como um Ferrari”, assegurou Marchionne.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório