Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Será mais difícil fazer dinheiro a partir do YouTube

A plataforma de vídeos da Google ‘apertou’ ainda mais as condições necessárias para monetizar um canal.

Será mais difícil fazer dinheiro a partir do YouTube

Se planeia vir a fazer carreira a partir do YouTube é bom que comece a pensar em formas de conseguir criar um canal realmente interessante para os utilizadores. Isto porque a plataforma de vídeos da Google aprovou novas condições para monetizar os canais.

Conta o The Verge que para um canal de YouTube ser monetizado terá de ter necessariamente quatro mil horas de tempo total de visualização nos 12 meses anteriores e ter pelo menos mil subscritores. Estas novas condições serão aplicadas a todos os canais da plataforma, o que significa que alguns canais deixarão de ser monetizados.

“Chegámos a estes novos mínimos depois de analisar aprofundadamente e termos conversas com criadores como vocês. Eles permitem-nos melhorar significativamente a nossa capacidade de identificar criadores que contribuem positivamente para a comunidade e ajudar a aumentar a receita de anúncios para eles (e para longe de maus atores)”, pode ler-se na publicação de blogue do YouTube.

A aprovação destes novos mínimos está certamente relacionada com a polémica causada por Logan Paul, youtuber que publicou um vídeo onde era mostrada uma vítima de suicídio na floresta de Aokigahara, Japão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório