Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"O suicídio não é uma brincadeira". YouTube reage a polémica

A plataforma de vídeos garante que tomará medidas para impedir que um vídeo como o que foi publicado por Paul não volte a circular.

"O suicídio não é uma brincadeira". YouTube reage a polémica
Notícias ao Minuto

08:17 - 10/01/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Logan Paul

Depois de dias de silêncio, o YouTube pronunciou-se publicamente a propósito da polémica causada pelo youtuber Logan Paul com a publicação de um vídeo onde era mostrado um corpo de pessoa que se havia suicidado na floresta de Aokigahara, Japão.

A reação chegou por via de uma série de cinco publicações no Twitter, que formam uma carta aberta dirigida à comunidade de criadores e espetadores do YouTube.

“Muitos de vocês têm estado frustrados com a nossa recente falta de comunicação. E têm esse direito. Têm o dever de saber o que se passa. Como muitos outros, estamos perturbados com o vídeo que foi partilhado na semana passada. O suicídio não é uma brincadeira e não deve ser a força motriz para visualizações”, pode ler-se no Twitter.

Como nota o Polygon, o vídeo partilhando por Paul viola as diretrizes da comunidade do YouTube, com o castigo a ser uma suspensão do respetivo canal. O YouTube confirmou que “está a estudar punições” para além da remoção do vídeo e que “tem mais para partilhar em breve sobre passos para garantir que um vídeo como este não volta a circular”.

Recorde-se que antes desta reação o YouTube já havia manifestado a sua posição junto de alguns dos ciradores de conteúdos da sua plataforma. Entre eles esteve Philip DeFranco, youtuber que partilhou através do Twitter o comunicado oficial da plataforma.

[Notícia atualizada às 09:32]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório