Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

O preto dominou os Globos de Ouro e os internautas quiseram saber porquê

Várias personalidades de Hollywood aproveitaram o momento para protestar para o assédio sexual e desigualdade de género que ainda se faz sentir no meio artístico.

O preto dominou os Globos de Ouro e os internautas quiseram saber porquê
Notícias ao Minuto

08:26 - 08/01/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

Mais do premiar o que de melhor se fez no cinema e na televisão em 2017, a mais recente edição dos Globos de Ouro ficou marcada pela protesto de múltiplas personalidades de Hollywood. Protesto este que se fez sentir pelos vestidos e fatos de gala de cor preta.

A escolha da indumentária teve o objetivo de servir de protesto contra o assédio sexual e desigualdade de género que se vive no meio artístico que tanta ‘tinta’ fez correr no final de 2017. Ainda assim, parece que a maioria dos internautas que seguia o evento em direto não estava consciente deste movimento que levou muitas celebridades a envergarem a cor negra.

Como mostra a página de Twitter do Google Trends, grande parte das pesquisas da noite relacionadas com o evento estiveram relacionadas com a escolha de indumentária. “Porque está toda a gente vestida de preto nos Globos de Ouro?”, “Quem é que não está a vestir preto nos Globos de Ouro?” e “Quem é que está a vestir preto nos Globos de Ouro?” foram apenas algumas das pesquisas mais frequentes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório