Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Zuckerberg revela resolução de 2018. E promete ser importante

O fundador e CEO do Facebook compromete-se a melhorar a rede social.

Zuckerberg revela resolução de 2018. E promete ser importante

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que tem como seu desafio pessoal para 2018 melhorar a rede social, nomeadamente no que diz respeito à forma como a plataforma filtra conteúdo e lida com discurso de ódio, assédio online e notícias falsas.

A necessidade da plataforma combater estes problemas não é nova mas os críticos do Facebook tornaram-se mais ativos depois do resultados das eleições presidenciais dos EUA no final de 2016. As críticas continuaram por todo o ano de 2017, não faltando polémicas que envolvessem o Facebook e sobretudo a forma como a rede social filtra as publicações.

O desejo de melhorar o Facebook em 2018 é revelado pelo próprio Zuckerberg numa publicação feita na sua página pessoal (abaixo). “O mundo sente-se inquieto e dividido, e o Facebook tem muito trabalho a fazer – seja a proteger a nossa comunidade de abuso e ódio, seja a defender contra a inferência de estados ou a garantir que o tempo passado no Facebook é tempo bem passado”, escreve Zuckerberg sobre os motivos que o levaram a escolher este desafio.

Desde 2009 que o criador do Facebook estabelece desafios pessoais a cada início de um novo ano. Em anos anteriores, Zuckerberg aprendeu mandarim, leu 25 livros, desenvolveu uma inteligência artificial para a sua casa e visitou cada estado dos EUA. Até aqui todos os desafios podem ser vistos como metas pessoais mas este ano o objetivo parece ser o mais abrangente e importante até agora.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório