Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

O Mac e o iPhone também são vulneráveis à falha da Intel, confirma Apple

A tecnológica de Cupertino adiantou que está a trabalhar em atualizações para corrigir o problema dos dois tipos de ataques possibilitados pela falha.

O Mac e o iPhone também são vulneráveis à falha da Intel, confirma Apple

Depois de muita ansiedade da parte dos seus clientes a Apple veio a público confirmar que os seus produtos – nomeadamente o iPhone e o Mac – também são vulneráveis aos dois ataques permitidos pela falha nos chips da Intel, o Meltdown e o Spectre.

“Todos os sistemas Mac e dispositivos iOS são afetados mas neste momento não são conhecidas formas de explorar [esta falha] que estejam a afetar clientes. Uma vez que explorar estas questões exige uma app maliciosa seja carregada no seu dispositivo Mac e iOS, recomendamos que apelas descarregue software de fontes confiáveis como a App Store”, pode ler-se no comunicado da Apple.

Como recorda o The Verge, os dispositivos da Apple usam chips tanto da Intel como da ARM, adiantando que entretanto já se encontra a trabalhar numa atualização para corrigir o o problema. A Google e a Microsoft encontram-se entre as empresas que já lançaram atualizações para os seus sistemas operativos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório